O FULGET CONSITE EM UMA MISTURA DE CIMENTO (GERALMENTE BRANCO), MUITAS VEZES COM ALGUM PÓ COLORANTE PARA DEIXAR NA COR ESCOLHIDA DETERMINADA, PÓ DE MÁRMORE E ROCHAS MINÚSCULAS, USADO PARA REVESTIR PISOS E PAREDES.
NA MAIORIA DAS VEZES SUA FUNDIÇÃO É EXECUTADA NO PRÓPRIO LOCAL, NA QUAL É NECESSÁRIA A COLOCAÇÃO DE JUNTAS DE DILATAÇÃO (PODE SER VENDIDO TAMBÉM EM PLACAS E ASSENTADO NO LOCAL). APÓS A CURA DA MISTURA (CIMENTO E PEDRAS) É FEITO A QUEIMA DA SUPERFÍCIE COM ÁCIDO PARA QUE A MASSA CIMENTADA DESINTEGRE E AS PEDRAS FIQUEM APARENTES.
ESSE ACABAMENTO, QUANDO NÃO É POLIDO, CHAMA-SE FULGET E GERALMENTE É UTILIZADO EM ÁREAS EXTERNAS E RAMPAS, POR SER TOTALMENTE ANTI-DERRAPANTE. PELO MESMO MOTIVO, ELE DEVE SER IMPERMEABILIZADO POIS DESPROTEGIDO SUA SUPERFICIE IMPREGNA UM GRAU MUITO GRANDE DE SUJIDADE.
A RECUPERAÇÃO E POLIMENTO DE FULGET QUE FAZEMOS CONSISTE EM:
- LIMPEZA COM PRODUTOS DE BASE ÁCIDA PARA REMOÇÃO DE SUJIDADE IMPREGNADA E MANCHAS QUE PENETRAM NA SUPERFÍCIE DESPROTEGIDA.
- REPAROS EM BURACOS E IMPERFEIÇÕES NA COR APROXIMADA DO TIPO DE FULGET.
- REMOÇÃO DE MANCHAS DE FERRUGEM, QUE PODEM TER PENETRADO SUPERFICIALMENTE POR ALGUM MATERIAL DEIXADO EM CIMA DO PISO, OU QUE POSSA TER VINDO POR DEBAIXO DA SUPERFÍCIE. (NO FULGET ELAS PODEM SAIR PARCIALMENTE POR MOTIVO DA GRANDE POROSIDADE).
- REMOÇÃO DE RESÍDUOS CIMENTÍCIOS.
- REMOÇÃO DE TINTAS EM GERAL (ACRILICA, TINTA DE CANETA, DE CARTUCHOS DE IMPRESSORA, ETC.) (NO FULGET ELAS PODEM SAIR PARCIALMENTE POR MOTIVO DA GRANDE POROSIDADE).
- DESBASTE E POLIMENTO PARA TRANSFORMAR GRANILITE FULGET EM POLIDO.
- IMPERMEABILIZAÇÃO DE FULGET: É FEITA COM HIDRO-ÓLEO FULGANTE, POR SER UMA SUPERFÍCIE IRREGULAR NÃO TERÁ ACABAMENTO BRILHANTE. O IMPERMEABILIZANTE PENETRARÁ NOS POROS DO PISO E AGIRÁ COMO HIDRO-REPELENTE, EVITANDO QUE A ÁGUA SEJA VEÍCULO DE SUJDIADE PARA DENTRO DOS POROS.
![]() |
![]() |
![]() |